Candidaturas

Dados e Estatísticas do Curso

Diretor

Artur Filipe dos Santos

Descrição geral

Gerir a presença virtual da organização, intervindo ao nível da conceção de planos de comunicação, na implementação e gestão de canais de comunicação, sustentando a sua atuação nas potencialidades da Web e dispositivos móveis.

Atividades principais

  • Elaborar, compor e editar texto e imagem em suportes tecnológicos e digitais
  • Conceber e optimizar sitios da web
  • Produzir estratégias comunicacionais para a web nacional e internacional
  • Produzir conteúdos multimédia
  • Gerir relações da comunicação digital
  • Gerir mecanismos de controlo

Conhecimentos

  • Conhecimentos especializados em produção multimédia
  • Conhecimentos especializados das novas teorias da comunicação
  • Conhecimentos fundamentais do saber tradicional nos meios digitais
  • Conhecimentos especializados na seleção de informação e públicos
  • Conhecimentos especializados da adpatação da informação aos procedimentos legais e éticos
  • Conhecimentos especializados da adpatação da informação aos procedimentos da empresa
  • Conhecimentos especializados em interpretar factos, acontecimentos e objetos
  • Conhecimentos especializados na escrita e edição de um modo abrangente para outros
  • Conhecimentos especializados dos novos dispositivos tecnológicos
  • Conhecimentos especializados no uso pratico e funcional da língua

Aptidões

  • Aplicar ténicas de construção e composição de informação
  • Criar e compor objectos audiovisuais
  • Criar e Identificar fontes de comunicação e meios digitais
  • Dinamizar a organização de conteúdos digitais
  • Propor alterações e optimização dos objectos digitais
  • Desenvolver técnicas de produção gráfica em ambiente web
  • Aplicar conhecimentos transversais em comunicação
  • Dinamizar de redes sociais e plataformas de apoio ao cliente
  • Avaliar os modos de criação e difusão da informação
  • Preparar relatórios periódicos que avaliem os processos e dispositivos

Atitudes

  • Demonstrar capacidade de tomada de decisão
  • Demonstar empenho e motivação
  • Demonstrar capacidade de trabalhar em grupo e assegurando níveis de responsabilidade
  • Demonstrar autonomia, rigor, sentido de responsabilidade e comportamento ético
  • Demonstrar polivalência, elevada criatividade e espírito de iniciativa
  • Demonstrar sentido empreendedor através de técnicas de realização de operações de comunicação
  • Demonstrar capacidade de aprendizagem e adaptaçãp a novos suportes digitais
  • Demonstrar capacidade de comunicar de forma assertiva com os diferentes atores

Condições de acesso

Segundo o Decreto-Lei nº 63/2016, de 13 de setembro, podem candidatar-se a CTeSP:

  • Os titulares de um curso secundário ou de habilitação legalmente equivalente;
  • Candidatos aprovados através do regime de ingresso dos maiores de 23 anos;
  • Os titulares de um CET, de um CTeSP ou de um grau de ensino superior que pretendam a sua requalificação profissional.

Duração / Grau ou Diploma conferido / ECTS

2 Anos (4 Semestres) / 120 ECTS

A conclusão de um CTeSP com aproveitamento confere um certificado de aptidão profissional de nível V, reconhecido a nível europeu, e um Diploma de Técnico Superior Profissional creditável para efeitos de prosseguimento de estudos superiores, no ISLA.

Vagas

20 estudantes

Horário

Laboral

Áreas relevantes para Ingresso

Os candidatos devem ter aprovação numa das seguintes Áreas Relevantes:

  • Português
  • Informática

Plano de Estudos

2023/2024
Unidade curricularHorasECTSAno/Semestre
Comunicação Interna 50 5 1.º ano
Fotografia e Ilustração Digital 50 5 1.º ano
Inglês Técnico 50 5 1.º ano
Jornalismo e Media Digitais 50 5 1.º ano
Língua e Cultura Portuguesa 50 5 1.º ano
Redação Web 50 5 1.º ano
Técnicas de Expressão Escrita 50 5 1.º ano
Tecnologias de Comunicação e Informação 50 5 1.º ano
Teoria e Modelos da Comunicação 50 5 1.º ano
Teoria e Prática de Publicidade 50 5 1.º ano
Teoria e Práticas de Marketing 50 5 1.º ano
Web Marketing 50 5 1.º ano
Áudio e Vídeo 50 5 2.º ano
Gestão de Conteúdos Web 50 5 2.º ano
Plataformas Digitais e Redes Sociais 50 5 2.º ano
Produção de Documentos Web 50 5 2.º ano
Projeto de Comunicação Digital 100 10 2.º ano
Estágio 600 30 2.º ano
2024/2025
Unidade curricularHorasECTSAno/Semestre
Técnicas de Expressão Oral e Escrita  30 3 1.º ano
Inglês Técnico  60 6 1.º ano
Pensamento Crítico 30 3 1.º ano
Prática de Modelos da Comunicação 60 6 1.º ano
Representação de Elementos Multimédia 60 6 1.º ano
Teoria e Práticas de Marketing e Publicidade 60 6 1.º ano
Tecnologias de Comunicação e Informação 60 6 1.º ano
Teoria da Comunicação 30 3 1.º ano
Laboratório de Audio e Vídeo 60 6 1.º ano
Laboratório de Fotografia 60 6 1.º ano
Produção de Documentos Web 60 6 1.º ano
Comunicação Interna 30 3 1.º ano
Web Marketing 60 6 2.º ano
Ferramentas para análise de dados 60 6 2.º ano
Plataformas Digitais e Redes Sociais 60 6 2.º ano
Sistemas de Gestão de Conteúdos 60 6 2.º ano
Projeto 60 6 2.º ano
Estágio 60 30 2.º ano

Creditações académicas 2023/24 para prosseguimento de estudos para as licenciaturas em (cursos 1º ciclo)

Informática para Comércio Eletrónico
Creditado por equivalência O que falta fazer
Unidades Curriculares ECTS Unidades Curriculares ECTS  
    Análise Matemática 6 1º ano 1º sem
    Álgebra Linear  
    Introdução ao Comércio e Negócio Eletrónico 4  
    Metodologias de Pesquisa e Investigação  
    Fundamentos de Programação 6  
    Análise e Modelação de Sistemas 5  
    Arquiteturas de Plataformas WEB 3  1º ano 2º sem
    Transformação Digital e o Negócio Eletrónico 3  
    Algoritmos e Estruturas de Dados 6  
Programação Web I 6   6  
    Base de Dados  
    Projeto Laboratorial I 6  
    Direito Aplicado ao Negócio Electrónico 3  2º ano 1º sem
    Paradigmas da Programação Criativa 5  
    Fundamentos de CRM 4  
    Design de Interação  
    Interoperabilidade e Integração de Sistemas 6  
    Programação Web II 6  
Web Marketing      2º ano 2º sem
    Desenvolvimento de Aplicações Móveis  
    Metodologias e Ferramentas da Gestão de Projetos de Software  
    Programação Web III 6  
    Redes e Serviços da Internet  
    Projeto Laboratorial II  
    Seminários WEB 3º ano 1º sem
    Desenvolvimento de Objetos Multimédia 6  
    Data Mining  
    Computação Distribuída e Paralela 5  
    Inteligência Aplicada ao Comércio Eletrónico 6  
    Inovação e Empreendedorismo Digital 4 3º ano 2º sem
    Business Analytics orientado ao Negócio Eletrónico 6  
    Cloud Computing  
    Projeto Final 15   
 

Emolumentos e Propinas

  • Candidatura: 120,00 €
  • Matricula: 140,00 €
  • Inscrição: 90,00 €
  • Seguro: 45,00 €
  • Propina: 220,50 € x 11 meses

Esta informação não dispensa a consulta dos emolumentos e propinas constantes das respectivas Ordens de Serviço.

A frequência neste curso, poderá ser financiada pela bolsa de estudo da DGES. Consulte a nossa pagina da Ação Social.

Consulte também

Informações

0
0
0
s2sdefault
 

Cursos em Destaque

destaque lic CD
 
destaque mes FF
Acesso

Faça a sua Candidatura ao ISLA Gaia

Candidatura Online